NOTÍCIAS

28.07.2015:

Alibem apoia Defesa Civil no atendimento aos atingidos pelas cheias

A Alibem cedeu o ginásio de esportes do Frigorífico de Santa Rosa para que a Defesa Civil Nacional armazenasse cerca de 3,5 mil kits de ajuda humanitária, que serão doados para as famílias atingidas pelas cheias em 15 municípios do Estado. Também, colocou a disposição da Defesa Civil funcionários, que ajudam no descarregamento e carregamento dos mantimentos.

O material começou a chegar a Santa Rosa no último final de semana e ontem todos os kits já estavam no ginásio da Alibem. Foram descarregados cinco caminhões de mantimentos, que trouxeram 669 kits dormitório: com fronha, lençol, cobertor e travesseiros; 467 kits higiene pessoal: com escova de dente, creme dental, desodorante, sabonete, toalhas de banho, papel higiênico e absorvente; 678 kits limpeza: com material de limpeza; 699 colchões; e 978 cestas básicas, com alimentos.

Juscelino Gonçalves, Superintendente de Operações da Alibem, diz que a empresa está atendendo solicitação do Capitão Kunkel, responsável pela Defesa Civil regional. O intuito é disponibilizar espaço suficiente, estrutura de carga e descarga e pessoal necessário para a organização dos itens que estão chegando da central da Defesa Civil, e que fiquem em local adequado até a completa distribuição para os afetados pelas cheias. “Esta foi a forma que a empresa encontrou para minimizar o sofrimento dos atingidos”, destacou.

A partir de hoje a tarde os municípios já poderão enviar representantes para buscarem a ajuda humanitária no ginásio da Alibem. As quinze cidades beneficiadas são Iraí, Porto Xavier, Porto Mauá, São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Barra do Quaraí, Porto Vera Cruz, Barra do Guarita, Cerro Grande, Esperança do Sul, Frederico Westphalen, Hulha Negra, Pinheirinho do Vale e Bagé. Os kits de ajuda humanitária devem beneficiar 5,3 mil pessoas, de 1,2 mil famílias.

Fonte: Webtvsul

COMENTAR NOTÍCIA

OUTRAS NOTÍCIAS

VOLTAR IR AO TOPO