NOTÍCIAS

30.04.2016:

Municípios da região recebem governador Sartori

Os municípios de Horizontina, Tucunduva e Três de Maio receberam nesta sexta-feira, 29, a visita do governador do Estado, José Ivo Sartori. No KM 16, ele participou da inauguração das obras de cobertura asfáltica e acostamento da ERS-342, ao lado dos secretários estaduais de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, e de Agricultura e Pecuária, Ernani Polo.

A cerimônia também foi acompanhada por deputados, empresários e pelos prefeitos de Horizontina, Nildo Hickmann, de Tucunduva, Paulo Roberto Schwerz, e de Três de Maio, Olívio José Casali.

Em sua fala, Pedro Westphalen destacou que o Governo do Estado aplicou na obra aproximadamente R$ 1,7 milhão. O investimento foi realizado num momento de crise, confessa, mas tendo em vista a importância da obra para a região. “Nós temos dito muitos ‘nãos’ diante de pedidos de investimentos, mas quando assumimos um compromisso, como o da recuperação deste trecho, buscamos levar o projeto até o fim”, destacou.

Em agradecimento, o prefeito de Tucunduva reforçou que a melhoria no trecho é importante tanto para a comunidade, quanto para o escoamento da safra. Ele aproveitou para solicitar melhorias no trecho de 15 km que liga o trevo até o seu município.

O prefeito de Horizontina, Nildo Hickmann, lembrou que a melhoria trará segurança aos motoristas de empresas, que utilizam o trecho diariamente, e aos cerca de 700 acadêmicos que deixam ou vem até Horizontina todas as noites para estudar. Ao governador, ele solicitou atenção para o projeto do contorno viário.

Olívio José Casali lembrou que as melhorias trarão tranquilidade para o tráfego dos eixos metal-mecânico, moveleiro e de grãos.

Fechando os pronunciamentos, o governador José Ivo Sartori admitiu que a situação financeira do Estado não é favorável. Disse que, ao lado de sua equipe, tem trabalhado para atender às demandas, mas que muitas acabam sendo negadas. “O Estado não tem condições de realizar todas as obras”, disse, defendendo uma parceria entre o Estado, iniciativa privada e municípios para a concretização de demandas locais – como é o caso do contorno viário de Horizontina e do trecho que liga Tucunduva ao trevo da RS-342. “Se nós não temos recursos, precisamos buscar alternativas. E eu vejo nessa parceria uma maneira mais ágil, com maior fiscalização, para execução das demandas”, frisou.

A recepção foi finalizada com uma inauguração simbólica na rodovia.

 

COMENTAR NOTÍCIA

OUTRAS NOTÍCIAS

VOLTAR IR AO TOPO