NOTÍCIAS

11.05.2017:

Apenas metade dos eleitores de Doutor Maurício Cardoso realizaram revisão com cadastro biométrico

Faltam menos de 20 dias úteis para o encerramento do prazo para eleitores de Doutor Maurício Cardoso realizarem revisão com cadastro biométrico e confirmação de domicílio no Cartório Eleitoral, e, até hoje, apenas 52% dos eleitores estão em dia com esta obrigação. A Justiça Eleitoral está convocando os eleitores desde o início de março, com prazo até 7 de junho. Conforme a Chefe do Cartório da 120º ZE, Charline Buchhorn, quem não comparecer ao cartório para esta atividade, terá o título eleitoral cancelado.

Para agilizar e ajudar aqueles que têm dificuldades para cumprir esta obrigação, o município de Doutor Maurício Cardoso está disponibilizando transporte gratuito até o cartório. Para tanto, os interessados devem se inscrever na recepção da prefeitura ou pelos telefones 3534-1103 e 9 9624-0043.

Os eleitores devem apresentar carteira de identidade, título eleitoral, se possuir; comprovante de domicílio que permita aferir se o eleitor é residente no município ou que com ele tenha vínculo profissional, patrimonial ou comunitário.

Charline disse hoje ao NH que até a última semana, a média de atendimentos era de 70 pessoas por dia para fazer o cadastro. Nesta semana, com o prazo final mais próximo, o número de atendimentos mais que dobrou: são em média 160 por dia. O atendimento demora em torno de 5 a 10 minutos.

Na próxima semana, também inicia o período da revisão do eleitorado e cadastramento biométrico em Horizontina, o que significa que o movimento será ainda maior. Os horizontinenses terão prazo até o dia 6 de dezembro.

O Cartório Eleitoral atende de segunda a sexta das 12h às 19hs, na Rua Uruguai, nº 1227. Em horário extraordinário, haverá atendimento dias 1º e 2 de julho; 5 e 6 de agosto; 2, 3 e 30 de setembro; 1º de outubro, 11 e 12 de novembro; 2 e 3 de dezembro das 13 às 18 horas.

 

 

COMENTAR NOTÍCIA

OUTRAS NOTÍCIAS

VOLTAR IR AO TOPO