NOTÍCIAS

09.09.2017:

Porque os casamentos duram tão pouco?

Henrique da Silva – Colunista do Novo Horizonte

É comum hoje em dia os casamentos não durarem tanto quanto os de antigamente. Será que naquele tempo existia mais amor, e hoje as pessoas não se amam mais? Por um lado, estamos vivendo uma sociedade cada vez mais focada nos desejos individuais ao invés de coletivos, e isso inclui a menor forma de sociedade, um casamento.

Casais que são referência para os amigos, os mais apaixonados, que fazem tudo junto, esbanjam felicidade nas redes sociais mas, no primeiro obstáculo, não conseguem superar e acontece a separação. Por outro lado, casais que se desentendem a todo momento, às vezes por motivos banais, conseguem manter um relacionamento duradouro. As relações são complicadas e, na prática, não há fórmula milagrosa para um bom relacionamento.

Nascemos e acreditamos que o amor é o ingrediente principal para os casais viverem felizes para sempre. Mas alguém ainda acredita em amor eterno? Parece que sim, pois vemos muitos apostarem na solidez do relacionamento baseado unicamente no amor.

Porém, como tudo, existem sempre duas verdades. Não acredito muito somente no amor, para um relacionamento duradouro. Pode ser que, por um tempo, possa trazer bons resultados, mas com o passar dos anos as coisas mudam e aí, como continuar uma vida a dois baseado somente no amor? Nesta hora, outro item muito importante vai dar sustentação: os projetos.

Nenhum relacionamento atinge a maturidade pelo amor, mas sim pelos projetos construídos ao longo dos anos. Neste momento, quem consegue idealizar os melhores projetos terão um relacionamento mais duradouro. Olhe para a pessoa ao seu lado e questione-se: onde entra a pessoa que está ao nosso lado? Quem formalizou projetos e compartilhou sonhos certamente passará por todas as provações que aparecerem.

Com base em tudo isso, nos perguntamos: quais são os projetos para o futuro? Podemos ter certeza que muitos de nós não temos uma resposta segura de onde estamos e para onde queremos ir. Aí, fica mais fácil entender porque os relacionamentos não duram mais. Se não tem um projeto pra si mesmo, como é possível prospectar uma vida a dois?

A gente se pecha por aí.

COMENTAR NOTÍCIA

OUTRAS NOTÍCIAS

VOLTAR IR AO TOPO