NOTÍCIAS

14.03.2019:

Empresário de Horizontina apresenta aos prefeitos da região a Plataforma GEO-Prefeitura

A Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), esteve reunida no início deste mês nas dependências do Auditório do Campus Arnoldo Schneider da FAHOR, em Horizontina, dentro da programação do 21º Jeep Country e 7ª Horizontina em Exposição.

Presidida pelo prefeito de Alecrim, Leonel Egídio Colossi, e com a participação de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, a pauta da reunião contemplou diversos assuntos de interesse da Associação, além da apresentação de projetos que poderão ser acessados pelos municípios da região.

Um dos projetos apresentados é a “Plataforma GEO-Prefeitura” da empresa geoEfficace – Indústria Geográfica de Horizontina, o qual está incubado na Incubadora Ambiente Empreendedor (prédio público municipal que com apoio do município de Horizontina tem atividades coordenadas pela FAHOR). O diretor da empresa geoEfficace, geógrafo Vadenilson Patussi, realizou a explanação do projeto aos presentes na reunião, e explicou que se trata de um Software em Nuvem (Plataforma) específico para gestão pública, que já está sendo comercializado em prefeituras de todo o Brasil.

De acordo com Patussi, o projeto é um Sistema de Informações Geográficas (SIG) de territórios municipais, Plataforma em Nuvem baseada em Mapas, com acessos WEB (navegador de internet) e APP (aplicativo), que já traz pronto o cadastro geográfico de todas as sedes de propriedades rurais do município (e as sedes de propriedades urbanas são criadas facilmente). Ressalta ainda que é uma ferramenta que organiza as informações municipais e viabiliza um trabalho colaborativo entre secretarias, cadastrando e gerenciando dados de propriedades urbanas e rurais, edificações, proprietários, pessoas físicas e grupos familiares, pessoas jurídicas, e também dados de alunos e seus respectivos anos letivos.

“Um grande diferencial da ferramenta é que todo e qualquer dado cadastrado possui localização geográfica, permitindo aos gestores públicos a visualização georreferenciada das informações do seu município através de relatórios gerenciais. O uso continuado da Plataforma mantém os ‘Censos’ do município sempre completos e atualizados, gerando subsídios para os projetos municipais”, explica Patussi.

Patussi ainda complementou que a marca geoEfficace é composta por três empresas: geoEfficace - Inteligência de Mercado que possui uma Plataforma em Nuvem específica para empresas do agronegócio; geoEfficace - Topografia & Engenharia que atua na elaboração de projetos técnicos das áreas de topografia, georreferenciamento, aerofotogrametria e engenharia civil; e a geoEfficace - Indústria Geográfica que possui a Plataforma GEO-Prefeitura e também atua na prestação de consultorias geográficas e de geoprocessamento para empresas e órgãos públicos.

 

 

 

COMENTAR NOTÍCIA

OUTRAS NOTÍCIAS

VOLTAR IR AO TOPO