NOTÍCIAS

29.10.2019:

Serviços foi o setor da economia que mais contratou em Horizontina no mês de setembro

Pelo nono mês seguido, o saldo de empregos no mercado formal foi positivo em Horizontina. O município criou 15 vagas de trabalho com carteira assinada no mês de setembro. O número se refere ao saldo entre as contratações e as demissões neste período: foram registradas 124 contratações e 109 demissões, o melhor resultado para os meses de setembro desde 2016.

Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quinta-feira, 18, pelo Ministério da Economia.

Na parcial de 2019, foram criados 222 novos empregos. O saldo positivo entre janeiro e setembro é 63,25% maior que o saldo registrado no mesmo período de 2018, quando 136 vagas foram criadas.

Boa parte do desempenho positivo do mês de setembro se deve à geração de empregos no setor de serviços. Esse segmento gerou 20 novos postos de trabalho. Em seguida, aparece o comércio com 6 novos empregos.

No setor de serviços, o destaque ficou com o subsetor de serviço de alojamento, alimentação, reparação, manutenção e redação, que concentrou 13 das vagas geradas nessa seara. Já o desempenho do comércio se concentrou no varejo, que gerou 5 vagas.

A tendência inversa se verificou nos setores de serviços industriais de utilidade pública (-1), indústria de transformação (-1), construção civil (-7) e agropecuária (-2), que mais demitiram do que contrataram: o saldo foi negativo em 11 vagas.

 

COMENTAR NOTÍCIA

OUTRAS NOTÍCIAS

VOLTAR IR AO TOPO