NOTÍCIAS

06.11.2019:

Associado da Cotrirosa é reconhecido nacionalmente em qualidade do leite

Pelo segundo ano consecutivo a Cotrirosa é destaque em nível nacional do Programa de Qualidade do Leite da DSM/Tortuga. O casal, associado da Cotrirosa, João Roque Gnatta e Sandra DalPai Gnatta de Campo Alegre, município de Porto Mauá, ficou em destaque estadual e vai concorrer a nível nacional na qualidade e quantidade do leite na categoria raça Jersey entre as cooperativas que participaram do Programa.

A notícia foi recebida com muita emoção pelo casal que trabalha há dez anos com a atividade leiteira. “Procuramos sempre nos adequar as normativas e esse é o resultado do nosso esforço diário em produzir leite de qualidade, limpo e puro.  Fazer chegar na indústria um leite de qualidade é nosso objetivo e ser reconhecido por isso nacionalmente para nós, é um orgulho”, comenta emocionado João.

Com um plantel de 34 vacas, dessas 31 em lactação, Sandra destaca que o amor pela atividade também faz a diferença. “Fizemos tudo com muito amor e carinho, cuidamos dos nossos animais desde o nascimento e isso é gratificante”, afirma Sandra, ao destacar que a atividade leiteira é a principal renda da família, formada pelo casal e dois filhos. Atualmente, na propriedade do casal são produzidos 17 mil litros mensais de leite, que é entregue para a CCGL, através da Cotrirosa.

No mês de dezembro, a DSM/Tortuga vai premiar em evento de encerramento do Programa, em São Paulo, os três primeiros colocados em nível nacional. Para o técnico em agropecuária da Cotrirosa, Cirio Beiersdorf, “esse é o resultado da dedicação diária da família somada com a aplicação das técnicas de manejo do rebanho”.

O título de campeão estadual habilitou o associado a participar do Programa em nível nacional. O objetivo é premiar os melhores produtores em qualidade e quantidade de leite, levando em consideração níveis de gordura, proteína e contagem das células somáticas.

Em nível estadual do concurso, a Cotrirosa também foi destaque com os produtores Lauro Minuzzi de Novo Machado, em segundo lugar na categoria raça Jersey e José Valdir Kalsing, de Santa Rosa, com o terceiro lugar na categoria raça holandesa.

 

COMENTAR NOTÍCIA

OUTRAS NOTÍCIAS

VOLTAR IR AO TOPO