NOTÍCIAS

20.11.2019:

O bom exemplo mora ao lado

Por Henrique da Silva

Colunista do Novo Horizonte

Nas rodas de amigos, na mesa do bar, é fácil termos soluções milagrosas para resolver os problemas do nosso município. Mas, administrar uma cidade é muito mais complicado do que isso, porque para cada ideia sugerida, surgem diversos empecilhos no caminho, sejam eles por força da lei, seja por pressão externa ou até diferenças ideológicas. O segredo está em agregar todos os lados, independente da cor, por um bem comum.

Em nossa região, temos um exemplo perfeito de uma pessoa que está conseguindo fazer isso de maneira concisa, atraindo a simpatia da população e fortalecendo seu nome por todos os municípios à nossa volta. Trata-se de Marino José Pollo (foto), atual prefeito de Doutor Maurício Cardoso, nossos vizinhos. A proximidade com nossa cidade faz com que muitas das ações de nossas prefeituras acabem gerando alguma espécie de impacto na cidade ao lado: quando a economia de uma cresce, por exemplo, a outra tende a crescer também.

Com a modernização da máquina pública, Pollo levou eficiência à prefeitura, atendendo a um pedido constante de todo eleitor, que não quer mais ver ideias e projetos sendo interrompidos por processos pesados, de décadas e décadas passadas. Outra vitória é olhar para partidos adversários como diferentes apenas no campo ideológico, mas próximos do ponto de vista prático. Ou seja: todos os partidos atuando para o bem da comunidade, independente de suas diferenças.

Esta maneira de administrar eleva o cidadão ao conceito de que se emprega ali o respeito e a dignidade do ente publico em relação à comunidade, destacando sempre um olhar abrangente, atingindo assim a todos sem que haja distinção. Olhar determinante, consciente e de uma liderança que provoca a sociedade ao engajamento de suas ações.

A notoriedade alcançada é fruto de administrações coerentes e, principalmente, respeitosas na forma que trata o orçamento público, dando aos seus munícipes a segurança necessária para alçar grandes projetos, tendo a certeza que a frente do seu tempo está um administrador, arrojado, organizado e audacioso para tomar as decisões acertadas, para o bem comum.

Marino Polo hoje é destaque por sua postura e envolvimento, comando e ação, pois lidera com respeito seus comandados e tem o mesmo respeito dos mesmos, fazendo assim uma equipe organizada e mantenedora da ordem e dos serviços públicos. Marino Pollo, carrega sobre si a responsabilidade de ser um dos melhores prefeitos do Rio Grande do Sul. Caminha para mais um mandato até 2024. Um homem, uma história.

A gente se pecha por aí.

COMENTAR NOTÍCIA

OUTRAS NOTÍCIAS

VOLTAR IR AO TOPO